quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Zezinha, quem te manda a ti...


A loiça vai-se partindo, deixando a maior Câmara Municipal do país em desgoverno e descredibilidade total. É a vergonha do status político.

Mas como são uma cambada, urge chutar a bola para a frente a ver se passa e, com sorte, ainda se mete um golinho. E então aparece, conveniente, um relatório sobre a Gebalis que, especula-se, aponta também irregularidades a Mª José Nogueira Pinto aquando do seu (curto) consulado nos destinos dessa empresa municipal.

Inflama-se Mª José, e muito bem, dizendo que "já não tenho idade, nem estatuto, nem condição para brincar no quarto de brinquedos do PSD".

E entretanto relembro-me de muito boa gente que dizia nos idos tempos que, se a opção do PSD tinha sido concorrer à Câmara sozinho, então que a governasse sozinho, e o CDS se mantivesse na oposição. Porque, se o PSD queria ser sério, e ter estabilidade, deveria ter concorrido coligado.

E o CDS deveria ter mantido a distância que se impunha, num quadro que lhe era desfavorável (como se veio a confirmar quando as comadres se zangaram).

O que não fez.

Sem comentários: