sexta-feira, 16 de março de 2007

Sexta-feira da III semana da Quaresma

Aproximou-se dele um escriba que os tinha ouvido discutir e, vendo que Jesus lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?» Jesus respondeu: «O primeiro é: Escuta, Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças. O segundo é este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior que estes.».
O escriba disse-lhe: «Muito bem, Mestre, com razão disseste que Ele é o único e não existe outro além dele; e amá-lo com todo o coração, com todo o entendimento, com todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo vale mais do que todos os holocaustos e todos os sacrifícios.»
Vendo que ele respondera com sabedoria, Jesus disse: «Não estás longe do Reino de Deus.» E ninguém mais ousava interrogá-lo.

(Mc 12, 28-34)

1 comentário:

Maria João disse...

Esta passagem faz-me lembrar quantos estarão perto do Reino de Deus e vão acabar por perdê-LO.

Rezemos todos os dias por eles e reflictamos mais sobre a nossa vida. Será que também estou próxima de Deus? Estou a deixar-me conduzir por Deus ou a afastar-me Dele?

Um abraço em Cristo