terça-feira, 24 de junho de 2008

O burro sou eu!

Não, desta vez não se trata de futebol.

Ontem ao fim da tarde o meu filho mais velho perguntou-me como ver caveiras na internet - deve ter a ver com resquícios dos Piratas das Caraíbas ou coisa que o valha. Digitava diligentemente www.caveiras.pt e não lhe aparecia nada.

Aqui o burro explica-lhe a regra básica: colocar a palavra na caixa de pesquisa do Google e seguir por diante. E fui à vida, deixando-o com o irmão à frente do ecrã.

Hoje ao pequemo-almoço vem com uma conversa esquisita, tipo homens nus e mulheres a chupar... Alarme! Alarme! Como foste parar aí?

Consultei o histórico. Na 2.ª linha da pesquisa - http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=caveiras&meta= - aparece um site com gifs muito animados. Muito mesmo.

Tinha vinda a adiar a instalação de um filtro, confiante na inocência das coisas. Lamentavelmente as crianças chegam aqui quando menos se espera. O burro sou eu!


---
Nesta altura a situação já está resolvida
com este programa muito simples. Não encontrei malware nele.

2 comentários:

Anónimo disse...

É, quando menos se espera ... surpresa!

André A. Correia disse...

O pior é qye todo o mundo sabe que estas "surpresas" acabam sempre por acontecer, mas até para fazer um simples download a inércia é muita...