terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ventoinhas

Há coisa de uns quinze anos ofereceram-me bilhetes para ir assistir a um jogo Sporting-Estoril. Chovia desalmadamente. Vai daí, e estando o jogo empatado ou mesmo o Estoril a ganhar (já não me lembro ao certo) o treinador leonino de então (que também já não faço a mínima ideia quem era) coloca em campo o Iordanov. Estava eu sentado na bancada nova com uma capa a cobrir a minha cabeça e a da minha namorada, hoje minha mulher - um beijo, querida! -, e um maduro sportinguista atrás de mim grita bem alto "Vai entrar o ventoinha!" No decurso do resto do jogo deu para perceber qual a razão do epíteto.

Vem isto a propósito desta frase:

«O entrevistado [José Sócrates] disse: deixe-me acabar, ao que o entrevistador [Ricardo Costa] respondeu: não, porque vai estar a falar sobre ventoinhas até à meia-noite.»

Também já não me lembro como acabou a partida.

Sem comentários: