segunda-feira, 6 de julho de 2009

Gripe A

Como é expectável, a progressão desta epidemia é galopante, e pouco há a fazer para evitá-la. O que me assusta brutalmente é ter a sensação de que nenhuma estrutura importante se está a precaver. Pode não passar disso, de uma sensação infundada, mas continuo a ver e ouvir tudo à minha volta no estilo tipicamente português: quando chegar o pico da epidemia, havemos de desenrascar qualquer coisa!

2 comentários:

Bart disse...

Quando chegar a hora, logo se vê ... é verdade sim senhor, tipicamente português. O nosso Primeiro logo arranjará uma maneira de dar a volta ao texto. Mas o que verdadeiramente me assusta são os miúdos. De resto e com alguma sorte, esta será apenas uma notícia para preencher o vazio nesta silly season.

Maria João Marques disse...

É verdade. E estou para ver como funcionará esta ideia de pôr as pessoas a telefonarem para a Saúde 24, que já funciona com deficiências normalmente. E é claro que numa situação de pandemia ninguém acredita num diagnóstico por telefone. Vai ser bonito, vai... e é bom que preparem as urgências hospitalares para enchentes nunca vistas.