sábado, 10 de novembro de 2007

O melhor espectáculo do mundo

As cimeiras ibero-americanas não passam de um circo. A atracção principal costumava ser o camarada Fidel, agora o palhaço de serviço é o camarada Chávez.

Só que desta vez o Rei Juan Carlos decidiu que circos com a presença da nobreza só em Monte Carlo, e exasperado com a actuação do referido momo, que interrompia Zapatero chamando fascista a Aznar, atirou-lhe com "¿Por qué no te callas?" Podem ver o artigo e o vídeo do El Mundo aqui. Foi graças a este post do Carlos Loureiro, no Blasfémias, que encontrei o link, e concordo inteiramente com a sua apreciação. Viva o Rei!

Mas o inefável Daniel Oliveira consegui inverter a situação, reclamando: "[O Rei] Podia ter deixado a conversa sobre um eleito entre eleitos e continuar a dedicar-se a cortar fitas, aparecer em revistas cor de rosa e representar o seu povo em silêncio. É para isso que servem os reis. Não é para se meterem em conversas entre políticos. Para o poder fazer é mesmo preciso concorrer a eleições." Isto é que é republicanismo de esquerda esclarecido! O que é que interessa a má-educação e a tonteria?!

Sem comentários: