sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mensagem urgente ao José Mourinho

Caro special one,

Oiço com apreensão na rádio que o teu representante (Jorge Mendes) se encontra nesta altura em conversações com o Brian Barwick, da FA, para eventualmente ires treinar a Velha Albion. Não caias na esparrela. Os actuais jogadores ingleses não jogam um caracol, e a imprensa de lá arranja-te um love affair qualquer passadas umas semanas e é uma chatice.

Tenho antes aqui uma proposta muito melhor:

Dá o toque ao Jorge Mendes para eles contratarem o Scolari de imediato. Assim como assim, ele daqui a meia dúzia de meses vai-se embora, ficando o lugar vago para um novo seleccionador de Portugal, e ainda por cima parece que lá pagam melhor do que cá.

Até ao fim do Euro tomas conta do nosso leme. Com a tua proverbial queda para chegar, ver e vencer, não há título que nos escape. No fim do torneio, com o caneco na mão, vais então à tua vida. E quem vier a seguir só tem de continuar, porque o trabalho de casa fica todo feito.

Não é que o Scolari seja mauzinho, mas tu és melhor. Dizem que rasgaste uma camisola ao Rui Jorge e tal, mas a verdade, verdadinha é que ninguém viu, ninguém sabe de nada. Já o homem do pimbolim (será assim que se escreve?) teve de dar um murro ao sérvio em directo na TV. A ti, o máximo de que te podem acusar foi de agarrar um adversário num lançamento lateral, que convenhamos foi um momento onde evidenciaste porque és o melhor do mundo. Aquele teu gesto é táctica. É inteligência. É sabedoria. Do homem do pimbolim assistimos a uma agressão, ainda por cima falhada.

E sabes, custou muito assistir à final perdida no Euro 2004. Ser o primeiro dos últimos, para nós, já não é novidade. O que queremos, desta vez, é chegar lá ao lugar mais alto!

Sem comentários: