O país da burocracia e depois avisos estúpidos
Leia-se esta notícia:
No fundo, qual o propósito do IMTT publicar um aviso destes no seu sítio? Para complicar?
"A autoridade dos transportes terrestres avisou hoje que as cartas de condução que forem renovadas com mais de seis meses de antecedência em relação à data obrigatória perdem a validade.Não é mais fácil dizerem às pessoas para se dirigirem aos serviços mais tarde? Qual o gozo de deixar os incautos solicitarem uma renovação que depois se mostra irrelevante? Ou o que interessa é o cidadão pagar renovações sucessivas?
Desde 1 de Janeiro deste ano que os condutores que completem 50 ou 60 anos têm de renovar a carta independentemente da data de validade do documento, mas «não devem pedir a revalidação com mais de seis meses de antecedência relativamente à sua data de aniversário», refere o Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT) num aviso disponível no seu site na Internet.
«Temo-nos apercebido de que as pessoas têm excesso de zelo e de que muitas dirigem-se aos serviços antes dos seis meses em relação à sua data de aniversário. Se renovarem a carta com mais de seis meses de antecedência o título acaba por perder a validade», explicou à agência Lusa fonte oficial do gabinete de informação do Instituto.
O IMTT alerta ainda que a possibilidade de renovação da carta com seis meses de antecedência está prevista na lei, mas não é obrigatória."
No fundo, qual o propósito do IMTT publicar um aviso destes no seu sítio? Para complicar?
Sem comentários:
Enviar um comentário