terça-feira, 12 de agosto de 2008

O país da burocracia e depois avisos estúpidos

Leia-se esta notícia:

"A autoridade dos transportes terrestres avisou hoje que as cartas de condução que forem renovadas com mais de seis meses de antecedência em relação à data obrigatória perdem a validade.

Desde 1 de Janeiro deste ano que os condutores que completem 50 ou 60 anos têm de renovar a carta independentemente da data de validade do documento, mas «não devem pedir a revalidação com mais de seis meses de antecedência relativamente à sua data de aniversário», refere o Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT) num aviso disponível no seu site na Internet.

«Temo-nos apercebido de que as pessoas têm excesso de zelo e de que muitas dirigem-se aos serviços antes dos seis meses em relação à sua data de aniversário. Se renovarem a carta com mais de seis meses de antecedência o título acaba por perder a validade», explicou à agência Lusa fonte oficial do gabinete de informação do Instituto.

O IMTT alerta ainda que a possibilidade de renovação da carta com seis meses de antecedência está prevista na lei, mas não é obrigatória."
Não é mais fácil dizerem às pessoas para se dirigirem aos serviços mais tarde? Qual o gozo de deixar os incautos solicitarem uma renovação que depois se mostra irrelevante? Ou o que interessa é o cidadão pagar renovações sucessivas?

No fundo, qual o propósito do IMTT publicar um aviso destes no seu sítio? Para complicar?

Sem comentários: