segunda-feira, 16 de julho de 2007

[2] Rescaldo

O PS, enquanto partido político do poder, também atirou um belo tiro no pé:

«Quem ouvisse as declarações de vitória dos quadros PS diria que tiveram uma votação notável, esmagadora da oposição. Nem uma coisa nem outra. A frase encenada e recorrentemente repetida sobre o PS ter tido a maior votação de sempre em Lisboa numa eleição sem coligação não passa de propaganda política. Costa foi eleito com menos 17,115 dos votos com que Carrilho perdeu em 2005. Portanto, é verdade que será a maior vitória sem coligação mas não é a maior votação que o PS teve sem coligação. Onde está essa esmagadora vitória que transbordava dos discursos de ontem?», in Fliscorno.

«Significa que António Costa será Presidente da Câmara de Lisboa com cerca de 50.000 votos. É realmente um grande motivo de alegria. Até pagaram deslocações a velhinhos de todo o país, e que nem eram de Lisboa, para comemorarem. O circo está cada vez mais pequeno. É quase só palhaços e alguns ilusionistas.», in MrSleeves.

«Para compensar, o PS decidiu levar camionetas com centenas (seriam milhares?) de pessoas para a festa de vitória de António Costa nas intercalares para a Câmara de Lisboa. E foram de Mirandela, de Cabeceiras, do Alandroal, de Mirandela, de Tondela, de Famalicão pessoas gritar “PS” e “Lisboa”.
Não sei o que me repugna mais: Se os lisboetas que se baldam ao futuro da sua cidade e à democracia, se oferecer umas viagens gratuítas de provincianos à capital para encher Lisboa…
Uma vergonha é o que é.», in Jornada.

Sem comentários: