sexta-feira, 27 de junho de 2008
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Prós e Contras
Comentários seleccionados sobre o debate (?) intragável de ontem:
Pedro Sales, no Zero de Conduta: "E, de repente, o Prós e Contras sobre o aeroporto tornou-se num concurso entre Zita Seabra e Mário Lino para ver quem é que saiu mais cedo do PCP."
João Miranda, no Blasfémias: "Augusto Mateus diz que uma cidade aeroportuária não tem nada a ver com habitação. Parece que os futuros trabalhadores da cidade aeroportuária de Alcochete vão todos viver em Lisboa."
CMonteiro, no Tonibler: "A Força Aérea? Ponham uma traineira no mar e façam-lhe pontaria! Por amor de Deus! Isto é um problema?"
(imagem RTP)
Publicado por
André A. Correia
0
comentários
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Do melhor!
Publicado por
André A. Correia
0
comentários
Marcador(es): Aeroporto, Gato Fedorento, Governo, Mário Lino, Risadas
Prémio "Tenho razão, e pronto!"*
*Ler a sucessão de comentários sobre o novo aeroporto no Causa Nossa. Este link não disponibiliza todos, sugere-se uma visita aprofundada para se ver o autismo a que determinadas pessoas se votam.
Publicado por
André A. Correia
0
comentários
Marcador(es): Aeroporto, Alcochete, Lisboa, OTA, PS, Vital Moreira
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
A ler
"10 patrióticas razões contra...Alcochete!..." por Pinho Cardão, no 4R.
Publicado por
André A. Correia
0
comentários
terça-feira, 25 de setembro de 2007
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Actualidades
Respigo duas notícias que preencheram o dia de hoje:
- Uma cambada de desordeiros, auto-intitulados movimento ecologista Verde Eufémia, teve o desplante de entrar num terreno de cultivo privado e arrasaram com dois hectares de plantação de milho transgénico. Escondidos atrás de máscaras, próprio dos pulhas e dos canalhas, e sob o olhar complacente da GNR, ceifaram o que foi o trabalho árduo de alguém. Depois vêm com a lábia de estarem a «exercer o direito à resistência segundo o artigo 21º da Constituição da República Portuguesa». Como é possível as autoridades deixarem que isto aconteça? Entra-se em propriedade privada e ningém é preso! Inconcebível!
- O Sr. André Teives, do Sindicato dos Trabalhadores de Handling de Aeroportos , deve julgar que é o papá dos utilizadores de aeroportos. Derivado da greve este fim-de-semana, dá o seguinte conselho: «Tentem viajar hoje ou então na próxima semana, segunda ou terça-feira. Só deve arriscar ir para o aeroporto quem tem mesmo uma necessidade impreterível e isso não incluiu quem vai de férias». Exacto! Para que é que os meninos precisam de férias, marcadas com antecedência e muitas vezes com muito esforço financeiro? É preciso dizer ao papá que se este país tivesse gente de coragem à frente, a requisição civil já estava declarada, e quem não cumprisse era despedido no dia a seguir. Imediatamente. O presidente Reagan despediu 11.000 controladores aéreos por serem parvos. Meia-dúzia desta gente ninguém dá por falta...
Publicado por
André A. Correia
1 comentários
terça-feira, 10 de julho de 2007
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Aeroporto de Lisboa [2]
- Quem são os proprietários dos terrenos da localização Ota?
- Quais as entidades que efectuaram ao longo destes anos os inúmeros estudos encomendados pelos Governos?
Quando a opinião pública tiver em sua posse as respostas, talvez se imponha à CIP, por razões de clareza e idoneidade, a divulgação da lista completa dos empresários que financiaram a opção Alcochete. Até lá, a que propósito?
Publicado por
André A. Correia
2
comentários
terça-feira, 12 de junho de 2007
Aeroporto de Lisboa
Sempre achei que se deveria manter a Portela, eventualmente com opção das low-cost serem desviadas para outro aeroporto (Alverca, Montijo). Mas um amigo meu, controlador de tráfego aéreo, indicou-me que a Portela a médio prazo fica mesmo sem capacidade de dar resposta às solicitações das companhias tradicionais, mormente devido à falta de lugares de estacionamento das aeronaves.
Como a nossa dimensão não justifica duas infraestruturas na mesma região a prestar o mesmo tipo de serviço (o Rodrigo Adão da Fonseca afirma que, por exemplo, o Sá Carneiro anda às moscas), julgo então ser preferível construir um novo aeroporto internacional que ultrapasse o problema.
Como não conheço os estudos de que se fala, não tenho opinião definitiva formada entre as opções Ota e Alcochete (parecendo-me que Rio Frio e Poceirão já terão morrido...).
Mas conhecendo o burgo e sabendo-se da tradicional esperteza nacional, reconheço à cabeça uma virtude na solução Alcochete:
O campo de tiro da Força Aérea é propriedade do Estado, e como tal não há indemnizações a pagar a proprietários!
Resta saber se já há alguém a movimentar-se para criar o lóbi anti-Alcochete...
Publicado por
André A. Correia
0
comentários


