Mostrar mensagens com a etiqueta Aeroporto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Aeroporto. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Aeroporto

Ver este post do Michael Seufert n'O Insurgente. É evidente que a saturação de partidas/chegadas não é um argumento válido para se avançar para um novo aeroporto. Curiosamente, continuo a não vislumbrar respostas para o que aqui referi: há ou não constrangimentos derivados da capacidade da placa (estacionamento) da Portela?

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Prós e Contras

Atente-se que este foi o enésimo PeC sobre o novo Aeroporto de Lisboa. Infelizmente, fico com a a sensação que a saga não termina aqui. Depois do há mais vida para além do deficit, está na altura de alguém dizer que há mais vida para além do aeroporto. Vejam-se os serviços de urgência de Faro e Cascais.

Comentários seleccionados sobre o debate (?) intragável de ontem:

Pedro Sales, no Zero de Conduta: "E, de repente, o Prós e Contras sobre o aeroporto tornou-se num concurso entre Zita Seabra e Mário Lino para ver quem é que saiu mais cedo do PCP."

João Miranda, no Blasfémias: "Augusto Mateus diz que uma cidade aeroportuária não tem nada a ver com habitação. Parece que os futuros trabalhadores da cidade aeroportuária de Alcochete vão todos viver em Lisboa."

CMonteiro, no Tonibler: "A Força Aérea? Ponham uma traineira no mar e façam-lhe pontaria! Por amor de Deus! Isto é um problema?"


(imagem RTP)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Do melhor!

Prémio "Tenho razão, e pronto!"*

*Ler a sucessão de comentários sobre o novo aeroporto no Causa Nossa. Este link não disponibiliza todos, sugere-se uma visita aprofundada para se ver o autismo a que determinadas pessoas se votam.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A ler

"10 patrióticas razões contra...Alcochete!..." por Pinho Cardão, no 4R.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

TGVs e afins

No Fliscorno.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Actualidades

Respigo duas notícias que preencheram o dia de hoje:

  1. Uma cambada de desordeiros, auto-intitulados movimento ecologista Verde Eufémia, teve o desplante de entrar num terreno de cultivo privado e arrasaram com dois hectares de plantação de milho transgénico. Escondidos atrás de máscaras, próprio dos pulhas e dos canalhas, e sob o olhar complacente da GNR, ceifaram o que foi o trabalho árduo de alguém. Depois vêm com a lábia de estarem a «exercer o direito à resistência segundo o artigo 21º da Constituição da República Portuguesa». Como é possível as autoridades deixarem que isto aconteça? Entra-se em propriedade privada e ningém é preso! Inconcebível!
  2. O Sr. André Teives, do Sindicato dos Trabalhadores de Handling de Aeroportos , deve julgar que é o papá dos utilizadores de aeroportos. Derivado da greve este fim-de-semana, dá o seguinte conselho: «Tentem viajar hoje ou então na próxima semana, segunda ou terça-feira. Só deve arriscar ir para o aeroporto quem tem mesmo uma necessidade impreterível e isso não incluiu quem vai de férias». Exacto! Para que é que os meninos precisam de férias, marcadas com antecedência e muitas vezes com muito esforço financeiro? É preciso dizer ao papá que se este país tivesse gente de coragem à frente, a requisição civil já estava declarada, e quem não cumprisse era despedido no dia a seguir. Imediatamente. O presidente Reagan despediu 11.000 controladores aéreos por serem parvos. Meia-dúzia desta gente ninguém dá por falta...

terça-feira, 10 de julho de 2007

O deserto

Recebi isto via e-mail, e achei imensa piada!



A minha vénia ao Fliscorno!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Aeroporto de Lisboa [2]


Tão importante como saber quem patrocinou o estudo da CIP é saber:

  1. Quem são os proprietários dos terrenos da localização Ota?

  2. Quais as entidades que efectuaram ao longo destes anos os inúmeros estudos encomendados pelos Governos?


Quando a opinião pública tiver em sua posse as respostas, talvez se imponha à CIP, por razões de clareza e idoneidade, a divulgação da lista completa dos empresários que financiaram a opção Alcochete. Até lá, a que propósito?

terça-feira, 12 de junho de 2007

Aeroporto de Lisboa

Também ando com vontade de mandar bitaites sobre o assunto do momento:

Sempre achei que se deveria manter a Portela, eventualmente com opção das low-cost serem desviadas para outro aeroporto (Alverca, Montijo). Mas um amigo meu, controlador de tráfego aéreo, indicou-me que a Portela a médio prazo fica mesmo sem capacidade de dar resposta às solicitações das companhias tradicionais, mormente devido à falta de lugares de estacionamento das aeronaves.

Como a nossa dimensão não justifica duas infraestruturas na mesma região a prestar o mesmo tipo de serviço (o Rodrigo Adão da Fonseca afirma que, por exemplo, o Sá Carneiro anda às moscas), julgo então ser preferível construir um novo aeroporto internacional que ultrapasse o problema.

Como não conheço os estudos de que se fala, não tenho opinião definitiva formada entre as opções Ota e Alcochete (parecendo-me que Rio Frio e Poceirão já terão morrido...).

Mas conhecendo o burgo e sabendo-se da tradicional esperteza nacional, reconheço à cabeça uma virtude na solução Alcochete:

O campo de tiro da Força Aérea é propriedade do Estado, e como tal não há indemnizações a pagar a proprietários!

Resta saber se já há alguém a movimentar-se para criar o lóbi anti-Alcochete...